Buba e o Aquecimento Global

Curta-metragem desenvolvido com os personagens para testar a estética do projeto. O curta foi selecionado para diversos festivais e comprovou sua eficácia ganhando diversos prêmios:

Apresentação

Buba é um projeto transmídia que usa o entretenimento em diversas plataformas para gerar educação ambiental.

Público-alvo

Direcionado para meninos e meninas de 06 a 11 anos, a mensagem educacional e a estética e narrativa atuais permitem a abrangência também do público adulto.

Universo Buba

Usando como cenário a pré-história, cheia de riquezas naturais intactas e ambientes relacionados com a atualidade, o projeto tem como estrutura narrativa a relação dos personagens com esse ambiente. Em todas as plataformas, as aventuras acontecem quando nossos personagens, por necessidade ou pura diversão, interagem com esse meio ambiente, utilizando os recursos sem cuidado e causando os maiores desastres ecológicos da pré-história.

Personagens

Buba - Homem das cavernas teimoso e pouco inteligente. Por ser o "humano" da história, é sempre líder das aventuras em que os dois personagens se envolvem. Buba não é mau intencionado, mas seu perfil irresponsável e preguiçoso é o que faz com que sua relação com a natureza seja desastrosa.
Dino - Fiel escudeiro, é o dinossauro de estimação de Buba. Esperto, brincalhão e companheiro, está sempre aceitando as ordens de Buba, apesar de muitas vezes perceber o equívoco de seu líder.

Conteúdos e Plataformas

Seriado de animação - 26 episódios de 01 minuto para TV, TV3D, Cinema, Cinema 3D, DVD e Internet. Em cada episódio Buba e Dino, ao interagir com o meio-ambiente, cometem alguma irresponsabilidade causando desastres ambientais, e sempre se dão mal no final, fortalecendo a mensagem.
Jogo para Redes Sociais - Jogo social no estilo FarmVille.
A missão do jogo é manter o ambiente seguro às atitudes irresponsáveis dos nossos personagens, seja educando Buba e Dino ou usando elementos para isso. Portal - Site informativo e educativo.
Com a meta de aprofundar os temas apresentados nos outros conteúdos, o portal www.mundobuba.com.br apresenta matérias, brincadeiras, fórum de discussão e um espaço para escolas, indicando como Buba podem ser usado na sala de aula.

Trama transmídia

Todas as plataformas foram desenvolvidas para funcionarem independentes, mas estão completamente integradas. O usuário do Jogo, encontrará no meio das matérias do Portal, informações importantes de como conseguir melhorar sua pontuação; assim como a série indicará para os espectadores buscarem mais informações no Portal. Abaixo um esquema que mostra como os conteúdos e plataformas se relacionam: